Fui voluntário pelo PROTEJO por quatro ocasiões:
- Semana da Criança da FACEQ;
- Semana da Criança na Comuna;
- Intervenção Social na Casa da Criança;
- Semana da Criança no Jardim Mazé;
Na FACEQ desenvolvemos um trabalho muito bom com as crianças, mas não fiquei em contato direto com as crianças no evento, trabalhei muito mais fora do evento do que propriamente dito dentro do evento. Auxiliei muito mais no transporte das entidades para o evento e gostei muito do trabalho que desenvolvi na FACEQ.
Na creche do Comuna em minha opinião foi o melhor trabalho que o PROTEJO desenvolveu, e também o nosso maior desafio porque no dia da visita nós vimos à situação em que as crianças e funcionários se encontravam na creche. Nós alunos nos preocupamos em desenvolver atividades em que todos pudessem ter um dia diferente do que eles estavam acostumados, e acho que conseguimos atingir esse objetivo, pois vimos na expressão das crianças e funcionários que eles haviam gostado muito do nosso trabalho e isso nos deu uma satisfação de dever cumprido.
Na Intervenção Social na Casa da Criança que fazia parte da semana da criança foi um trabalho em que eu sai um pouco chateado, não só eu como várias pessoas que também trabalhavam como voluntários não por causa da receptividade por parte dos funcionários, mas sim por parte das crianças, pois a maioria não entrou no espírito de brincadeira que era para ter naquela manhã. Imaginávamos crianças alegres por terem um dia diferente como havia sido no Comuna, para muitos de nós voluntários um balde de água fria.
A Intervenção Social da semana da criança no Jardim Mazé foi muito boa, trabalhei como monitor em um dos brinquedos infláveis que haviam no evento, que em minha opinião um dos melhores trabalhos que tive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário