***NOTA***

"Em resumo, por hora nenhum jovens será julgado culpado pelo véu que sua convivência social impôs aos seus olhos."

Relatórios

Keilla


Comuna e Casa da Criança

Eu aprendi muito com aquelas crianças e percebi nos olhos de cada uma delas, alegrias e sonhos. Percebi que embora varias situações do mundo que nos empoe a diversas dificuldades na vida mas que na inocência de uma criança pode mudar os sentimentos das pessoas.

Ao chegar, me deparei com um ambiente simples e precário. Mas ao entrar vi que ali no interior daqueles ambientes havia crianças carentes necessitadas d amor e carinho.

Ao sair de lá tive a impressão de estar deixando parte de mim em cada uma das crianças pois não fiz tudo mas fiz um pouco, o pouco que pra mim se tornou muito.

Enquanto eu estava lá eu percebi que muitas vezes reclamamos da vida de nossos problemas enquanto varias pessoas passam por situações e problemas piores, que muitas vezes não sabemos dar valor a nossa vida, a nossa família, a nossa casa enfim a tudo que temos por mais pouco ou muito, possível nunca estamos satisfeitos com nadas. E aquelas crianças se contentam apenas com o pouco. O que mais me impressionou foi a casa da criança que por final pretendo voltar lá, me deparei com crianças muito carentes de pai, de mãe, de uma família, foi lá me chamou a atenção do testemunho da cozinheira da casa.

Trouxe como experiência de tratar tudo que Deus me proporciona melhor.

Dar valor a minha vida sabendo ajudar o próximo independentemente da raça, cor ou classe social, saber dividir. Bom, aprendi muito.

Os ambientes deveriam ter mais cor, mais livros, brinquedos, entretenimentos (culturas, artesanatos, dinâmicas) reformas.

Adorei a experiência, e com certeza voltaria, aliás pretendo voltar.


Nenhum comentário:

Relatórios mais lidos